Artigos > Pessoas com mais de 65 anos devem se mexer

Pessoas com mais de 65 anos devem se mexer

Por MD PhD. Nabil Ghoarayeb | fonte : WWW.webrun.com.br

Vale a pena insistir nesse assunto, você adulto e você meu caro adulto com mais de 65 anos o mexer-se tem sido a recomendação unânime e mais repetida dos profissionais da saúde em geral. As desculpas todos já as conhecemos, mas as doenças que podem ser evitadas com a atividade física regular aumentam periodicamente. Uma notícia sobre uma pesquisa que demonstrou que pessoas magoadas ou que tiveram desilusões desenvolveram o chamado “corações feridos” que quase chegou ao infarto e acrescentamos que uma blindagem contra esse perigo é o remédio “MEXA-SE”.

Lembramos que está provado, certas doenças do coração, alguns tipos de câncer e distúrbios de comportamento podem ter sua solução feliz com a pratica da atividade física leve ou moderada. Procure seu clube, sua academia ou seu parque para seu exercício. Conheça seus limites físicos com seu médico e leve em conta apenas as restrições médicas. A idade não é mais restrição, muito pelo contrário, quanto maior a idade maior é o benefício, por exemplo, de uma boa caminhada. Não é competição apenas um bom “MEXA-SE”.

Na criança o esporte traz melhora no relacionamento com as outras, produzindo lideranças futuras e bons profissionais adultos. A recente pesquisa do IBGE mostrou que as mulheres são as mais sedentárias, fato descoberto na primeira pesquisa do gênero feita há cinco anos. A falta de tempo tem que ser vencida, pegue aquele tênis que está mofando no armário, o calção que ficou fora de moda (lembra da antiga bermuda de flores ?) e atualize seu guarda-roupa, entre em forma, perca peso e sem dúvida, viva mais e melhor. Gaste seu dinheiro com seu bem estar e não com remédios !!

Murakami Atividade Física Personalizada - Todos os direitos reservados